Sub-23: Um marcador que não corresponde à exibição

Os Sub-23 defrontaram esta tarde o Gil Vicente FC, num jogo a contar para a 6ª jornada da Liga Revelação.

A equipa teve uma prestação muito positiva, mas que infelizmente não foi premiada pelo resultado que seria justo.

Na primeira parte, a turma vilacondense esteve sempre muito ativa, a conseguir impor o seu jogo, mesmo com as dificuldades que o adversário tentava criar. O Rio Ave FC procurou desde cedo mostrar que queria controlar o jogo e foi conseguindo chegar à área gilista, mas com pouca sorte na hora de finalizar. Não desistiu e continuou à procura, a conseguir chegar à baliza de Tiago Peixoto através de jogadas construídas a partir de trás, com muito mérito e trabalho de equipa.

O golo chegou em cima do tempo de intervalo, com uma grande assistência de Lomboto, que isolou Diogo Ribeiro para marcar.

No segundo tempo, o Gil Vicente apareceu mais aguerrido e motivado para chegar ao empate.

Apesar do adversário estar focado na baliza rioavista, o grupo continuou a conseguir conter as investidas da equipa da casa e, por outro lado, a lutar para tentar aumentar a vantagem.

À medida que o tempo ia passando era visível o nervosismo das equipas, com o jogo a tornar-se mais tenso e a perder algum critério.

Aos 80’, o Gil Vicente conseguiu chegar ao golo do empate, numa jogada em que Lucas Flores ainda conseguiu defender o primeiro remate, mas, caído no chão, não conseguiu levantar-se a tempo para impedir a recarga.

A turma orientada por Tiago Ribeiro reagiu rapidamente e avançou para a baliza contrária. Rui André foi derrubado na área e é assinalado penálti. Luís Pinto posicionou-se para marcar e rematou com força, mas o guarda-redes adivinhou o lado e defendeu.

A formação da casa ganhou uma motivação extra e aos 90+1’, na sequência de um canto, conseguiu marcar o segundo.

Aos 90+3’, Baffour acabou expulso depois de ver o segundo amarelo, na sequência de um desentendimento com um elemento da equipa adversária.

Lucas Flores acabou por subir no relvado para ajudar a equipa num livre marcado por Diogo Ribeiro e chegou a rematar, quando viu a bola sobrar para si, mas o seu homólogo conseguiu defender.

Terminou a partida, num jogo em que o resultado não coincidiu com a exibição em campo, em que a equipa uniu-se em torno de um objectivo comum, deixou tudo em campo e lutou até ao último minuto.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o Sporting CP, dia 28 de Fevereiro, às 11H00.

11 INICIAL: Lucas Flores, Diogo Ribeiro. Baffour, Richard, Botelho, Lomboto, Luís Pinto, Braiminho, Marko Brkic, Pipo e Rui André.

Substituições: Braiminho por Pedro Teixeira (63’), Marko por Aymen (71’), Pipo por Zé Luís (85’), Luís Pinto por Diogo Silva e Rui André por Vidazinha (85’).

Suplentes: Rodrigo, Sullemana, Gama e Tomás.