Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Trabalho colectivo merecia ser premiado com golos

Derrota por 2-0 no Benfica Campus num jogo onde o Rio Ave FC dominou em muitas partes da partida, mas não conseguiu concretizar as oportunidades criadas. Luís Freire no final da partida afirmou que “foi uma derrota pesada para aquilo que o Rio Ave FC criou dentro de campo”.

O técnico rioavista, Luís Freire, apresentou duas alterações em relação à última equipa que defrontou o CD Nacional. Pantalon (que entrou para o lugar do castigado Santos) e Pedro Mendes que substituiu Zé Manuel na frente de ataque.

O Rio Ave FC entrou a mandar na partida e desde cedo que procurou a baliza de Miles Svilar. Prova disso foi a oportunidade, ao minuto 11, de Pedro Mendes que, através de um cabeceamento, enviou a bola à trave da baliza benfiquista. Logo a seguir, Aziz também na sequência de um canto, leva perigo para a baliza de Svilar mas o resultado não sofreu alterações.

Ao minuto 28, Paulo Bernardo, numa jogada individual acaba por inaugurar o marcador. Um remate sem hipótese para Jhonatan.

O Rio Ave FC reagiu, e ainda antes do intervalo, Hugo Gomes cabeceou para uma defesa vistosa do guarda-redes do Benfica. Apesar do Rio Ave FC ter mais oportunidades e tentativas de golo, a formação rioavista saía para os balneários em desvantagem.

Na segunda parte, o Rio Ave FC continuou a procurar a baliza adversária, mas foi o SL Benfica que chegou ao golo contra a corrente do jogo. Tiago Gouveia aproveitou uma defesa incompleta de Jhonatan para aumentar a vantagem benfiquista no marcador.

O Rio Ave FC nunca atirou a toalha ao chão e foi somando cantos (16) e oportunidades para chegar à baliza adversária… mas sem efeitos práticos. Faltou acerto nas oportunidades criadas e, assim, terminou o jogo com o 2-0 favorável à equipa da casa.

De sublinhar, a presença de dezenas de adeptos rioavistas que foram incansáveis no apoio à equipa durante os 90 minutos.

A nossa equipa tem no próximo dia 11, frente ao Mafra, uma oportunidade de voltar às vitórias em casa frente aos seus adeptos.

Jogo no Benfica Campus, no Seixal
Árbitro: João Afonso
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Paulo Bernardo (28′) e Tiago Gouveia (56′)

Acção disciplinar: Cartões amarelos: Rafael Brito (9′), Fabinho (32′ e 73′), Guga (45+2), Alhassane (47′ e 73′), Hugo Gomes (82′)

Cartões Vermelhos: Fabinho (73′) e Alhassane (73′)

SL Benfica “B” 2
Svilar, Henrique Araújo (Filipe Cruz (75′), Tiago Gouveia (Jair tavares (71′), Paulo Bernardo, Sandro Cruz, Fabinho, Rafael Brito (Diogo Capitão (71′), Tomás Araújo, Martim Neto (Duk (75′), Umaro Embaló (Ronaldo Camará (83′), Pedro Álvaro.

Suplentes não utilizados: Carlos Santos, Samu, João Neto, Miguel Nóbrega.

Treinador: Nélson Veríssimo

Rio Ave FC 0
Jhonatan, Sylla, Santos, Hugo Gomes, Pedro Amaral, Vítor Gomes, Guga, Joca, Pedro Mendes, Gabrielzinho e Aziz
Substituições: Joca por Zé Manuel (59′), Gabriel por Fábio Ronaldo (71′), Guga por Rúben Gonçalves (83′)

Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Ângelo, Ukra, João Graça, Sávio e Zimbabwe.

Treinador: Luís Freire