Moreirense FC 0-1 Rio Ave FC: O regresso às vitórias

O Rio Ave FC jogou pela primeira vez, fora de casa, após uma longa pausa no campeonato. A formação de Carlos Carvalhal saiu de Vila do Conde decidida a conquistar os 3 pontos e a deslocação não poderia ter corrido melhor!

Uma primeira parte com mais oportunidades de golo para o Rio Ave FC e com Mehdi Taremi em evidência, aos 34 minutos o iraniano é travado pelo lateral direito do Moreirense e ganha penálti. É o próprio que se posiciona em frente às redes de Pasinato, que se atira para o lado contrário da orientação da bola. Está feito o golo do Rio Ave FC!

Poucos minutos após o início da segunda metade da partida, mais uma oportunidade para Mehdi Taremi, no segundo poste, depois de um livre marcado por Filipe Augusto, mas a sorte não estava do nosso lado.

Sente-se a vontade da equipa de Moreira de Cónegos chegar à baliza vilacondense, mas vêem-se em grandes dificuldades para lá chegar, e quando acontece, Kieszek transmite segurança à equipa.

Grande oportunidade de aumentar a vantagem no marcador, aos 85 minutos, com passe de Taremi para Lucas Piazon que estava de frente para a baliza, e o brasileiro bem que se tentou esticar para chegar à bola, mas sem sucesso.

Logo de seguida, o iraniano faz nova assistência, praticamente do meio campo, mas desta vez para Nuno Santos. O 0-2 estava à vista, mas o avançado vilacondense não consegue concretizar o remate. O Rio Ave FC persiste em aumentar a vantagem! Marca uma presença forte na grande área do Moreirense FC.

Já nos minutos finais, a equipa de Ricardo Soares tenta a sua sorte e consegue criar situações de perigo para o Rio Ave FC. Sente-se a tensão no campo, mas os vilacondenses conseguem manter o resultado no marcador.

Recorde-se que o Moreirense FC não perdia à 7 Jornadas. Por outro lado, o Rio Ave FC, depois de um deslize em casa – após uma série de nove jornadas sem o sabor da derrota, voltou agora a conquistar os 3 pontos.

A próxima jornada, joga-se em Vila do Conde, na quarta-feira, às 21h15, frente ao SL Benfica.

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Árbitro: Jorge Sousa
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Mehdi Taremi (36)
Acção disciplinar: cartão amarelo a João Aurélio (34), Filipe Soares (40), Borevkovic (43), Diego Lopes (53), Iago (74) e Alex Soares (78).

Rio Ave FC 1

Kieszek, Nélson Monte, Santos, Borevkovic, Pedro Amaral, Al Musrati, Filipe Augusto, Gelson Dala, Diego Lopes, Carlos Mané e Mehdi Taremi.
Substituições: Diego Lopes por Lucas Piazon (64), Carlos Mané por Nuno Santos (64), Gelson Dala por Tarantini (76), Mehdi Taremi por Bruno Moreira (89) e Nélson Monte por Junio Rocha(90)
Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Diogo Figueiras, Vitó e Messias
Treinador: Carlos Carvalhal

Moreirense FC 0

Mateus Pasinato, João Aurélio, Rosic, Iago, D’Alberto, Alex Soares, Fábio Pacheco, Bilel, Filipe Soares, Luther Singh, Fábio Abreu.
Substituições: D’Alberto por Abdu (45), Fábio Pacheco por Nuno Santos (58), Luther por (73) Pedro Nuno, Alex Soares por Nenê (80)
Suplentes não utilizados: Trigueira, Ibrahima, Mané, Steven Vitória, Luís Machado
Treinador: Ricardo Soares