Resultado curto

O embate com o Vitória SC saldou-se num empate a 1 bola numa partida que Pedro Martins reconheceu ter deixado a desejar no nível técnico, mas que, uma vez mais, voltou a contar com decisões da arbitragem que prejudicaram o Rio Ave FC.

Ainda na primeira parte, aos 26 minutos é assinalada uma grande penalidade de Pedro Moreira num lance manchado de irregularidade. Ederson já toca na bola fora das 4 linhas e, na sequência, é o jogador adversário que procura o contacto de Pedro Moreira, que não faz qualquer falta.

Mal assinalado, o penalti deu origem ao golo do Vitória.

Na segunda metade, aos 65 minutos Kanu vê o segundo cartão amarelo depois de falta cometida sobre o Jebor deixando o Vitória reduzido a 10 unidades. A equipa adversária abdica de atacar, recua no terreno e o Rio Ave passa a dominar por completo o jogo.

Aos 82 minutos Bressan faz o golo do empate, sem que antes Jebor tenha enviado uma bola à trave da baliza e a recarga tenha sido salva quase em cima da linha de golo. Minutos depois, novo erro da arbitragem ao ser travado um lance de perigo no ataque do Rio Ave FC. Tarantini não estava em posição irregular e Jebor ficava isolado, com a possibilidade de marcar.

Ao fim dos 93′ minutos jogados o resultado acusava um empate.

Pedro Martins, em conferência de imprensa sublinhou que a primeira parte foi mal conseguida pela equipa, mas que só uma equipa com um grande querer poderia ir à procura do golo, como o fez. Sublinhou também que o momento decisivo do jogo não foi a expulsão do jogador adversário mas sim o penalti assinalado de forma incorrecta.

 

DSC_8162 DSC_8173 DSC_8241