Tarantini e Pedro Moreira vão continuar

Tarantini e Pedro Moreira vão continuar a ser jogadores do Rio Ave FC.

Um dos “capitães”, Tarantini, no Rio Ave FC desde 2008, tem sido pedra basilar do grupo e era conhecido o desejo do Clube e do técnico Pedro Martins na sua continuidade. “Tara” realizou 42 jogos na última época, dividindo com André Vilas Boas a responsabilidade da braçadeira de “timoneiro” em campo.

Pedro Moreira somou 41 jogos, fez 4 golos e foi também um dos elementos mais utilizado, revelando uma importância substancial para o cumprimento dos objectivos da equipa, principalmente em ano de estreia nas competições europeias e com uma “carga” de jogos muito grande.

O presidente António da Silva Campos realça a importância deste passo ao lembrar que “sabia que não seria fácil segurar estes jogadores pela projecção que tiveram e pelo mercado que têm actualmente. Mas sabia também que o desejo do Rio Ave FC em continuar esta ligação com os atletas, pelo seu valor e pela sua importância na filosofia e no futuro do Clube era recíproco. Por isso o empenho e o esforço em conseguir prolongar o vínculo contratual com o Pedro Moreira e o Tarantini foi bem sucedido o que deixará a todos os rioavistas felizes e mais confiantes para os objectivos desta época.”

António da Silva Campos sublinha ainda que “todos os adeptos do Rio Ave FC haviam revelado o desejo de ver estes dois jogadores continuarem na nossa família, pelo apreço nas suas qualidades profissionais mas também pela empatia e cumplicidade que existe entre eles e o Rio Ave FC, os sócios e adeptos. Esse desejo dos adeptos e do Clube deixou-me mais empenhado nesta tarefa. Valeu a pena”.

O presidente acredita que “com esta «contratação» o Rio Ave FC mantém o selo de qualidade que exibiu na temporada passada que a todos deixou agradados e que mereceu os mais variados elogios.”

Com a continuidade de Tarantini e Pedro Moreira, o plantel garante a manutenção de um dos elementos mais experientes e importantes dentro e fora dos relvados e assegura a qualidade, quer de “Tara”, quer de Moreira, um dos médios mais valorosos do futebol português actual.