Dias como o de hoje não haverá muitos

O futebol, por vezes, torna-se ingrato e o CD Tondela aproveitou um dia tremendamente feliz para vencer esta tarde, em Vila do Conde.

Cinco foram os seus remates, quatro os seus golos. 80% de eficácia na hora de acertar na baliza, assim é difícil para qualquer equipa reagir e muito tentou e fez a equipa de Carlos Carvalhal, que assumiu a bola durante todo o encontro e lutou até às últimas forças.

Com efeito, o Tondela adiantou-se cedo demais no jogo (Pité, aos 5 minutos), sem nada ter feito para o merecer, e aumentou as dificuldades para os rioavistas quando, aos 17′, aumentou a vantagem. O Rio Ave rapidamente teve de correr atrás do prejuízo perante um Tondela que logo cerrou fileiras atrás para segurar o resultado.

O capitão Tarantini deu o mote para a reacção no último lance da primeira parte, ao reduzir a diferença, mas na segunda metade a crueldade de um Tondela cínico voltou a visar a baliza de Kieszek.

Os jogadores do Rio Ave FC ainda tentavam compreender de onde vinha tanta eficácia (Tondela abordou três vezes a área vila-condense e em todas fez golo) e Deni Jr. voltava a aumentar o argumento de um filme nunca visto. 1-4 aos 62 minutos e árdua tarefa para Carvalhal lidar, com algo novo esta época.

A atitude dos jogadores do Rio Ave FC manteve-se no top e as incessantes tentativas de golo sucediam-se. No entanto, chegou tarde novo golo rioavista. Bruno Moreira, de cabeça, desviou para o 2-4 mas escasseava o tempo para procurar pelo empate.

Terminou assim com derrota a jornada 5 da Liga NOS, num dia que correu excepcionalmente bem ao Tondela, tanto que não terá outro assim tão depressa certamente.

No próximo sábado o Rio Ave FC vai até ao Jamor defrontar a Belenenses SAD.

 

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Assistência: 2103 espectadores
Árbitro: Rui Oliveira
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Pité (6), Deni Jr (17), Tarantini (45+7), Jonathan (57), Deni Jr (62) e Bruno Moreira (84).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Matheus Reis (45+4), Jaquité (72), Santos (86), Pité (90) e Jonathan (90+1).

Rio Ave FC 2
Kieszek, Diogo Figueiras, Nelson Monte, Santos, Matheus Reis, Tarantini, Filipe Augusto, Diego Lopes, Nuno Santos, Carlos Mané e Bruno Moreira
Substituições: Diogo Figueiras por Piazon (45), Tarantini por Ronan (66) e Diego Lopes por Jambor (77).
Suplentes não utilizados: Paulo Vitor, Pedro Amaral, Messias e Gabrielzinho.
Treinador: Carlos Carvalhal

CD Tondela 4
Cláudio Ramos, Bruno Wilson, Xavier, João Pedro, Deni Jr, Pité, Pepelu, Jhon Murillo, Tavares, Filipe F e R. Rodrigues
Substituições: João Pedro por Jaquité (34), R. Rodrigues por Jonathan (49) e Xavier por Bruno Monteiro (85)
Suplentes não utilizados: Niasse, Vigário, Tomi e Philipe.
Treinador: Natxo Gonzalez