Sub-23: Jaime foi o rei da selva

O Rio Ave FC deslocou-se ao terreno do Sporting CP e venceu por 0-3 a formação lisboeta. Jaime e Schutte, saídos do banco de suplentes, resolveram a partida com o Rio Ave FC a realizar uma segunda parte de muita qualidade.

Para este encontro, Pedro Cunha, teve de realizar algumas alterações no meio campo rioavista. Com as ausências de Vitó e Rúben Gonçalves, o Rio Ave FC apresentou Daniel Paulo no meio campo (uma estreia do brasileiro a titular) e de Leandro no lado direito do ataque.

Numa primeira parte equilibrada, foi o Sporting CP a ter duas boas oportunidades para estrear o marcador, mas a defesa rioavista conseguiu tirar o perigo da baliza de Carlos Alves.

Bruninho, através de um pontapé de fora de área ameaçou a baliza sportinguista e logo de seguida, Daniel Paulo, não conseguiu concluir à boca da baliza, o que permitiu às duas equipas regressarem ao balneário com o nulo no marcador.

Na segunda parte a história foi bem diferente. Logo nos primeiros minutos, Leandro, quase fez um golaço mas viu o guarda-redes sportinguista (melhor jogador do Sporting CP na partida) impedir o primeiro golo. Pedro Cunha, à semelhança o que tem acontecido muitas vezes nesta época, mexe na equipa e acerta em cheio. Jaime e Schutte saltam do banco para criar o primeiro golo da partida. Schutte domina no peito e faz o passe que coloca Jaime Pinto na cara do guarda-redes e aponta o primeiro golo da partida.

Não satisfeito com o golo marcado, Jaime bisa na partida após cruzamento de Bruninho. O avançado rioavista domina na área e atira um míssil para apontar o segundo golo na partida.

Com a vantagem no marcador, o Rio Ave FC não baixou linhas nem o ritmo de jogo e, por isso, chega ao terceiro golo através dos suspeitos do costume. Desta vez, Jaime assiste Schutte para o terceiro na partida.

Uma vitória justa, da melhor equipa em campo, e que permite ao Rio Ave FC aumentar a vantagem pontual no topo da tabela.

 

FICHA DE JOGO:

11 INICIAL: Carlos Alves, Costinha, Luca, Filipe Almeida, Nuno Namora, Daniel Paulo, Nuno Silva, Diogo Teixeira (c), Bruninho, Leandro e Barbosa.

Jogaram ainda: Gabi, Guilherme, Pinho, Jaime Pinto e Schutte.

Não utilizados: Vitor Luiz e Manuel Namora