Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Segunda parte equilibrou o jogo para a divisão de pontos

Para disputar a 26ª jornada da Liga Portugal Betclic, os jogadores do Rio Ave FC tiveram de rumar até terras algarvias.

Por norma, para o português comum, ter como destino o sul de Portugal é sinónimo de férias, mas para o plantel rioavista essa estava longe de ser a realidade. Pela frente tinham uma dura batalha, contra uma equipa que estava ansiosa para voltar às vitórias. Do lado dos verdes e brancos, o truque estava em manter a frieza e manter a concentração no objetivo coletivo: trazer os três pontos, claro.

Alguns adeptos do Rio Ave FC não se deixaram intimidar pela distância e percorreram os quase 600 km para apoiar a equipa. Para eles, um sincero OBRIGADO é o mínimo que podemos dar.

Na primeira meia hora da partida, as coisas não correram como o esperado e o Rio Ave FC acabou por sentir mais dificuldades do que era expectável. Apesar da percentagem da posse ser favorável à formação vilacondense, a verdade é que o adversário conseguiu chegar ao golo primeiro, usufruindo de um erro defensivo que lhes permitiu estrear o marcador aos 31′, pelos pés de Marco Matias.

Depois do golo adversário, tal como referiu o treinador do Rio Ave FC após o jogo, a equipa do Rio Ave FC despertou e tentou reagir, com lances protagonizados por Aziz e João Teixeira.

No segundo tempo, a turma de Luís Freire entrou melhor no jogo, mais agressivo e com o foco apontado à baliza adversária. Fábio Ronaldo, que entrou após o intervalo, obrigou Ricardo Velho a fazer uma defesa apertada. Se desta vez conseguiu segurar a abordagem do jovem de 22 anos, o guardião algarvio não conseguiu deter o cabeceamento de Boateng. Aos 50′, Josué assistiu o avançado ganês, que não desperdiçou e conseguiu igualar o marcador.

A partir daqui, foi perceptível a cautela das equipas, que mais do que quererem ganhar, não queriam mesmo nada perder.

Para desenlaçar o empate, a melhor oportunidade esteve do lado do Rio Ave FC, num lance aos 72′, com Boateng a falhar a assistência de Aziz por milímetros.

No fim do jogo, na habitual flash interview, Luís Freire salientou o facto da equipa ter estado em crescendo desde o início, reconhecendo que até ao intervalo o resultado era justo. Ainda assim, frisou que na segunda parte “fomos uma equipa mais perigosa” e acrescentou que este foi um ponto adquirido “num campo muito complicado, depois de estarmos a perder”. Antes de terminar, o treinador acrescentou ainda que “queríamos os três pontos para dedicar aos adeptos que vieram ate aqui para nos apoiar”, agradecendo a deslocação dos mesmos.

Apesar do resultado não ter sido o pretendido, o Rio Ave FC continua a conseguir pontuar, que é o mais importante na nossa caminhada.

Luis Freire: Ao longo da partida fomos crescendo. ate ao golo sofrido não foi uma boa hora. o fareense foi aproveitantdo alguns erros de construção. Parece que des+ertamos depois do golo sofrido. Reagimos logo. Ate ao intervalo o resultado era justo. depois do intervalo os jogadores entraram diferentes. na 2a parte fomos uma equipa mais perigosa. Tivemos a melhor oportunidade para fazermos o segundo golo. gosteu dos 60 minurtos finais. Um ponto num campo muito complicado, depois de estarmos a perder. Queriamos os tres pontos para dedicar aos adeptos que vieram ate aqui para nos apoiar.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro
Árbitro: Miguel Nogueira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:  Fabrício Isidoro (31) e Boateng (50′)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Marco Matias (22′), Patrick William (60′) e Claudio Falcão (88′).

SC Farense 1
Ricardo Velho, Fran Delgado, Gonçalo Silva, Igor Rossi, Talys Oliveira , Fabrício Isidoro, Cláudio Falcão, Mohamed Belloumi, Mattheus Oliveira, Marco Matias e Zé Luís
Substituições: Marco Matias por Bruno (67′), Belloumi por Elves Baldé (67′), Fran Delgado por Rafael Barbosa (76′), Fabrício Isidoro por Caseres (77′), Talys por Talocha (88′)
Suplentes não utilizados: Miguel Carvalho, Zach Muscat, Vítor Gonçalves, Rui Costa.
Treinador: José Mota

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Patrick William, Santos, Josué, Costinha, Amine, Adrien, João Teixeira, Joca, Aziz e Úmaro Embaló.
Substituições: Adrien por Boateng (45′), Joca por Fábio Ronaldo (45′), Embaló por Vrousai (69′), João Teixeira por João Graça (85′) e Aziz por Zé Manuel (86′),
Suplentes não utilizados: Magrão, Renato Pantalon, Mateo Tanlongo e Vítor Gomes.
Treinador: Luís Freire